Mitotônio- A lenda Alvinegra


Nascido em Granja (ce), Antônio Edgard da Silveira, conhecido por Mitotônio jogador de futebol na posição de ponta esquerda, jogou no Fortaleza entre 1938 e 1939 . Em 1940 assinou com o  mais querido do estado onde ali permaneceu por dez anos  honrando as cores alvinegras de Porangabuçu. Sagrou-se campeão cearense ( 1941,1942 e 1948), tornando assim, o maior craque do Vozão na primeira metade do século passado.

Naquele 1° de abril  de 1951, Mitotônio ingênuo, almoçara panelada (cozido de vísceras de bode) pouco antes de encarar o sol escaldante no campo. Logo aos 6 minutos, o ponta-esquerda chegou a marcar o primeiro gol do jogo contra o Gentilândia. Ele não sabia que aquele gol seria o último de sua brilhante carreira.

O Ceará ganhou de 4x1, pelo Campeonato Cearense de 1950. Ele no entanto foi levado à Assistência Municipal onde foi liberado pelos médicos, mas, na madrugada, voltou a sentir dores estomacais e acabou morrendo com o diagnóstico  de congestão estomacal aguda.
A tristeza que invadiu a cidade com aquela notícia inesperada. Craque, com 35 anos, defendia o Vozão a uma década. Era figura carimbada na seleção cearense, que disputava o Campeonato Brasileiro. Nem o fato de ter sido atleta do rival Fortaleza e conquistando um título estadual, arranhava sua imagem no Clube. Hoje o estádio de Granja, recebe o nome deste Craque Mitotônio.
               www.cearasc.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Provas anteriores do ENEM desde 2007

Magnata o Craque Alvinegro está de volta!!!!!!!!

Vozão traz três novas contratações