Dicas de como ter uma noite de sono perfeita.




 Você fica sem sono ou sem sossego quando está deitado, este incomôdo atrapalha muita gente na hora de dormir, Veja algunas posições corretas na hora de deitar,

1. Apagão total


Se dormir no breu for um problema, use uma lâmpada azul. A cor mantém o quarto escuro o suficiente para estimular o cérebro a produzir melatonina, hormônio indutor do sono. Além disso, deixe o celular no modo silencioso e com a tela desligada.

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2. Deite de lado

A posição mantém a coluna alinhada, com cabeça e pés no nível do coração, estabilizando a pressão arterial. Uma almofada entre os joelhos os deixa menos estendidos, relaxando os músculos da lombar e das coxas. 
O travesseiro ideal tem a altura do ombro, para o pescoço não ficar rijo, evitando torcicolos.
Roupas justas demais prejudicam o sono. As peças devem ser folgadas e leves.

3. Comidas pesadas


Nada de janta comida  gordurosa, para não causar má digestão e pesadelos. Nem de alimentos, como chocolate e café. Para evitar ir ao banheiro, não beba muito líquido antes de dormir.

4. Desacelere


Exercícios só devem ser praticadas até quatro horas antes do horário de repouso para a adrenalina não atrapalhar o sono.

5. Cada um na sua


Não durma com seu animal de estimação: 30% das pessoas que fazem isso acordam ao menos uma vez à noite. Eles trazem poeira, pólen e pelos, que podem prejudicar a respiração e provocar ronco.

 

6. Refresque-se


A temperatura ideal varia entre 20 e 22 °C. Se o problema for só pegar no sono, ligue o ar-condicionado para resfriar o quarto e desligue ao deitar. Se for usar ventilador, deixe-o no chão e direcionado para cima, só para desabafar o ambiente.

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