Arquivo C.S.C. - O único Pentacampeão.




O Vozão de Porangabuçu tem orgulho do pentacampeonato, tão importante para galeria de trófeus do alvinegro.

Enfim, após 89 anos, as conquistas de 1915 a 1919 foram reconhecidas pela federação cearense, pois a criação da chamada Liga Metropolitana Cearense de Foot-Ball, noticiada no jornal Diário do Estado, do Partido Conservador Cearense, em 30 de maio de 1915 é que validaram o pentacampeonato.

O reconhecimento do título veio com o julgamento pelo pleno, do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará, que foi realizado em 10 de dezembro de 2008.

Em 17 de dezembro, o presidente da Federação Cearense de Futebol assinou a homologação dos títulos de Campeão Estadual de 1915 a 1919 e assim o  Ceará Sporting Club sagrou-se Penta.

A euforia foi grande quando a torcida confirmou o Penta. Eu estava ouvindo a Verdes Mares, quando soube da conquista alvinegra. Lá no bairro onde moro, não se falava outro assunto. Foi um dia inésquecivel.

A Conquista reconhecida do Penta é até hoje protestado pelo adversário do Vovô, o Fortaleza. Acho que, o que eles tem é dor de cotovelo, por não ter nunca conquistado tamanha façanha.

http://www.cearasc.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Provas anteriores do ENEM desde 2007

Magnata o Craque Alvinegro está de volta!!!!!!!!

Vozão traz três novas contratações