Times Pernambucanos tentam melar a Copa do Nordeste 2018 e sugerem fundar uma outra liga.







O formato da  Copa do Nordeste 2018 vem sofrendo muitas críticas dos times grandes Pernambucanos.

Sport, Santa Cruz e Náutico vem trabalhando nos bastidores contra o formato da Copa do Nordeste 2018, eles não concordam que o campeonato estadal seja disputado ao mesmo tempo do Nordestão.

Os times pernambucanos buscam apoio de outros clubes, inclusive Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória foram procurados por seus representantes.

Com apoio da Federação Pernambucana os clubes cogitam fundar um outro torneio menor, com 8 clubes. E ainda abrindo uma possibilidade para uma segunda divisão desta nova liga. E apenas participarão os Clubes grandes de torcidas.

O regulamento deste ano da Copa era de 20 clubes com cinco grupos. Os Campeoēs e Vice - Campeões das noves federacões mais o terceiro lugar da Bahia e Pernambuco.

Já para o ano de  2018 a liga volta a ficar com 16 clubes, doze equipes terão vaga direta. Os campeões estaduais e mais os vice-colocados da Bahia, Ceará e Pernambuco.

Para completar os 16 participantes, oito clubes participarão de uma seletiva: os vice-campeões de Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Norte, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

Os times Pernambucanos se viram prejudicados por não ter mais esta terceira vaga garantida.

Vale lembrar que o Presidente da Liga do Nordeste diz que os clubes assinaram contratos até 2022. E se recindidos fossem as multas seriam altíssimas. Ainda o Presindente afirma que tudo é negociável, palavra exposta devido a insatisfação dos clubes pernambucanos.

Como torcedor do Ceará Sporting Club, é bem mais sensato este novo regulamento de 2018 exposto pela Liga do Nordeste. Pois o Campeonato ganha mais emoção.

Sinceridade, os times Pernambucanos estão mesmo é com dor de cotovelo, por ter que lutar por uma terceira vaga, já que as edições passadas era garantida.

No menu deste blog - Tabela atualizada Brasileirão Série B 2017.










Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Provas anteriores do ENEM desde 2007

Magnata o Craque Alvinegro está de volta!!!!!!!!

Vozão traz três novas contratações