Pular para o conteúdo principal

Gildo o Melhor.

O craque Pernambucano chegou ao alvinegro de Porangabussu pela primeira vez em 1960 e participou do tricampeonato estadual em 1961, 1962 e 1963. 

Deixando o Vovô em 1966, mas retornaria em 1969 para  conquistar um dos títulos mais importante do Ceará que foi o Norte-Nordeste, uma torneio dificílimo e que trouxe bastante alegria a torcida.

Além de conquistar ainda, o título estadual em 1971, este que seria o seu último título pelo alvinegro. Gildo o espetacular, jogou com a camisa alvinegra 441 partidas e marcou 261 gols.

Em 2011, Gildo recebeu uma homenagem na "calçada dos craques", onde deixou a marca de seus pés. O eterno craque alvinegro, ainda hoje é considerado na impressa local como o maior jogador da história do Ceará Sporting Club.

fonte: WIKIPÉDIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital …