Pular para o conteúdo principal

Sérgio Alves o Carrasco.




Sérgio Alves iniciou sua carreira no Central de Caruaru e brilhou como um dos maiores ídolos da história do ABC, do Bahia e principalmente, do Ceará Sporting Club.

No Vozão de Porangabussu ele era chamado de carrasco pela torcida por fazer muitos gols, principalmente no Fortaleza. A  torcida adversária tremia de medo quando o craque estava em campo. Ele como jogador era excelente no que fazia, e tinha um faro de artilheiro nato.
Um atleta dedicado, marcou 159 gols pelo alvinegro, sendo que 23 deles em clássicos e em sua maioria contra o Fortaleza.

Teve passagem pelo Ceará, Sion (Suíça), Joinville, ABC de Natal ( onde foi o maior artilheiro da história), Fluminense- RJ, Santa Cruz -PE, Bahia( onde foi campão do Nordeste 2001, Ponte Preta, Guarani SP, CRB, Ferroviário CE ( Brasileiro 3° divisão), Guarany Sobral CE.

 Voltou ao Ceará onde subiu o time para a 1° divisão em 2010. É até hoje considerado por torcedores do Vozão como um dos maiores ídolos, por ter levado o Ceará Sporting Club a final da Copa do Brasil em 1994, onde uma arbitragem suspeita, prejudicou e tirou o título do alvinegro naquele ano.

 Em maio de 2013, acertou com o Pacatuba, onde foi o seu último time.

Obrigado Sérgio Alves por ter tanto amor pelo Alvinegro de Porangabuçu.


                                                                        Ceara Sporting Club


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital …