O Único Pentacampeão Cearense

Enfim, após 89 anos, as conquistas de 1915 a 1919 foram agora reconhecidas pela federação cearense, pois a criação da chamada Liga Metropolitana Cearense de Foot-Ball, noticiada no jornal Diário do Estado, do Partido Conservador Cearense, em 30 de maio de 1915 é que validaram o pentacampeonato.

O reconhecimento do título veio com o julgamento pelo pleno, do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará, que foi realizado em 10 de dezembro de 2008.

Em 17 de dezembro, o presidente da Federação Cearense de Futebol assinou a homologação dos títulos de Campeão Estadual de 1915 a 1919 e assim o  Ceará Sporting Club sagrou-se Penta.

A euforia foi grande quando a torcida confirmou o Penta. Eu estava ouvindo a Verdes Mares, quando soube da conquista alvinegra. Lá no bairro onde moro, não se falava outro assunto. Foi um dia inesquecível.

Assim o Vozão de Porangabuçu é o único pentacampeão cearense, esses títulos  importantíssimo vão agora para galeria de troféus do Alvinegro, pois mostra a hegemonia no campeonato estadual, numa série de conquistas sequenciais, jamais superadas.

A Conquista reconhecida do Penta é até hoje protestado pelo adversário do Vovô, o Fortaleza. Acho que, o que eles tem é dor de cotovelo, por não ter nunca conquistado tamanha façanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão estréia na Série A de 2010, depois de 17 anos fora da elite do futebol

Ceará x Botafogo O jogo que garintiu o Vozão na Série A 2020

Nos 103 anos de vida o Vozão dá um presente ao torcedor com uma vitória brilhante no brasileirão

Reinaldo Aleluia o craque que brilhou no Ceará em 2006