Pular para o conteúdo principal

Em 2010 o Alvinegro de Porangabussu foi líder da série A.

Em 2010, 6° rodada do Brasileirão, série A, o Alvinegro de Porangabussu chegou aonde nenhum clube cearense tinha chegado ainda, à liderança do campeonato.

O jogo que deu a liderança ao alvinegro foi contra o Havaí. Com 0x0 no 1° tempo, o Vozão teria que voltar ao segundo tempo com uma proposta bem diferente.



 Durante o intervalo o Vozão comemorou seu aniversário de 96 anos.

 No início do segundo tempo o zagueiro Anderson, aos quatro minutos cabecearia com grande perigo e  assustaria o goleiro Zé Carlos. Aos 13 minutos o goleiro alvinegro faria grande defesa.

O Havaí que continuava com a proposta de retranca, manteve os  três zagueiros e esperava uma falha alvinegra para matar o jogo.

Aos 21, Paulo César Gusmão substitui Geraldo por Erick Flores, o jogo melhoraria, e aos 30 minutos Misael abriria o marcador.

Aos 34, Erick Flores quase ampliava o marcador. Mais foi aos 45 minutos do segundo tempo que Lopes fazia o segundo gol que decidiria a partida alí.

Foi uma noite espetacular para os torcedores do Vovô. Com o desempenho do time em casa com 100% de aproveitamento, o Ceará Sporting batia o Havaí e assumia a liderança do brasileiro.


Todos os meios de comunicação cearense e do Brasil divulgaram a notícia da liderança da série A. O torcedor alvinegro não continha o orgulho e alegria de tanta felicidade. Realmente foi um momento muito especial.

fonte: OPOVO / foto: OPOVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital …