sábado, 10 de dezembro de 2016

Arquivo C.S.C. - Em 2010 o Alvinegro de Porangabussu foi líder da série A.

Em 2010, 6° rodada do Brasileirão, série A, o Alvinegro de Porangabussu chegou aonde nenhum clube cearense tinha chegado ainda, à liderança do campeonato.

O jogo que deu a liderança ao alvinegro foi contra o Havaí. Com 0x0 no 1° tempo, o Vozão teria que voltar ao segundo tempo com uma proposta bem diferente.


 Durante o intervalo o Vozão comemorou seu aniversário de 96 anos.

 No início do segundo tempo o zagueiro Anderson, aos quatro minutos cabecearia com grande perigo e  assustaria o goleiro Zé Carlos. Aos 13 minutos o goleiro alvinegro faria grande defesa.

O Havaí que continuava com a proposta de retranca, manteve os  três zagueiros e esperava uma falha alvinegra para matar o jogo.

Aos 21, Paulo César Gusmão substitui Geraldo por Erick Flores, o jogo melhoraria, e aos 30 minutos Misael abriria o marcador.

Aos 34, Erick Flores quase ampliava o marcador. Mais foi aos 45 minutos do segundo tempo que Lopes fazia o segundo gol que decidiria a partida alí.

Foi uma noite espetacular para os torcedores do Vovô. Com o desempenho do time em casa com 100% de aproveitamento, o Ceará Sporting batia o Havaí e assumia a liderança do brasileiro.


Todos os meios de comunicação cearense e do Brasil divulgaram a notícia da liderança da série A. O torcedor alvinegro não continha o orgulho e alegria de tanta felicidade. Realmente foi um momento muito especial.

Nenhum comentário:

Inscreva-se