quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Arquivo C.S.C. - Issso ninguém pode tirar, Fomos Vice-Campeão Nacional de 1994.






A data é um dia de tristeza e alegria alvinegra. Por um lado o Vovô chegou a uma decisão nacional, garantindo vaga na antiga Conmenbol, hoje Sul-Americano.

Por outro lado o Vovô perdeu o título da Copa do Brasil, por ter sido prejudicado escandalosamente pelo árbitro paulista Oscar Roberto de Godoy, que faltou a ele ser homem e preferiu fazer vista grossa do que prejudicar um dos clubes dos treze, protegidos da CBF.




Na primeira partida da decisão com lotação máxima no antigo Castelão. O Vovô em campo dominou o jogo mais não conseguiu furar a zaga gremista.

Com 0X0 no primeiro jogo a decisão seria ainda mais difícil no Olímpico, estádio gremista. O Vozão por pressão adversária e um pouco de nervosismo levou um gol logo aos 3 minutos. A partir daí todos imaginavam que o alvinegro iria levar uma goleada, mais a partir do gol sofrido o Ceará começou a se encontrar na partida e fazer da decisão, uma das mais difíceis conquistas do Grêmio.

Com lances perigosos, o Ceará impôs respeito dentro de campo, e fazendo do jogo um tabuleiro de xadrez. Com o pênalti sofrido e não marcado pelo árbitro no final do jogo, que gerou o título ao Grêmio, deixou o torcedor alvinegro indignado, com aquela sensação de ter sido roubado dentro de campo.

Fica o consolo, que o Ceará Sporting Club chegou a uma final de uma competição nacional, com dignidade batendo vários adversários difíceis, e que nenhum momento precisou de ajuda arbitral para se beneficiar.

Veja a Campanha Alvinegra:

1° fase
22/02 - Ceará 2x0 Campinense
25/03 - Campinense 2x1 Ceará

Oitavas de final
18/05 - Ceará 0x0 Palmeiras SP
29/05 - Palmeiras 1x1 Ceará

Quartas de final
05/06 - Ceará 1x0 Inter RS
08/06 - Inter RS 2x1 Ceará

Semifinais
23/06 - Ceará 0x0 Linhares/Es
24/07 - Linhares/ES 0x1 Ceará

Finais
07/08 - Ceará 0x0 Grêmio RS
10/07 - Grêmio 1x0 Ceará

Elencos da final:

Grêmio: 
Danrley, Ayupe, Paulão e Roger; Pingo, Jamir, Emerson e Carlos Miguel (Wallace); Fabinho e Nildo (Carlinhos).

Técnico:
Luiz Felipe Scolari.

Chico, Ronaldo, Airton, Vitor Hugo e Claudemésio; Mastrillo, Ivanildo e Elói; Catatau, Jerônimo Sérgio Alves.

Técnico:
Dimas Filgueiras.

Publico Pagante:
1° Jogo - 53.915
2° Jogo - 49.263







Nenhum comentário:

Inscreva-se