Pular para o conteúdo principal

Memória da volta a Série A depois de 16 anos.


Dia: 28/11/2009

Naquele dia iluminado, acho que todo torcedor do Ceará Vozão  estava super ansioso com aquele jogo do acesso contra a famosa Ponte Preta. Lembro que eu assisti o jogo em casa com meus pais, irmaos e amigos. O jogo começou tenso, onde o alvinegro marcou logo um gol.

Eu estava tão nervoso na hora que Geraldo fez o cruzamento aos 10 minutos que levou o jogador Renan da Ponte a marcar um gol  contra, a comemoração foi aquela euforia, então a Macaca tentou estragar a festa com o gol de empate de  Fabiano Gadelha no final do primeiro tempo.

No segundo tempo cada minuto que passava era uma eternidade, até que chegou aos 31 do segundo tempo. Quando me recordo que a TV informou que  o Caxias RS vencia fora de casa o Figueirense por 2x1 e assim daria o acesso ao Vovô.

Foi aquela festa que se completou quase que no mesmo instante com o gol da virada de Fabrício, carimbando assim, o acesso a Série de 2010. Lembro que eu estava bebendo vinho, e após o jogo tiramos a foto do acesso, foi muito legal. Logo a alegria tomou conta da rua com as cores preto e branco, com buzinaços, gritos de felicidades, choros, foi um momento de muita emoção.

E para completar a festa, não que desejando o mal ao nosso adversário aqui do estado, mais ele tinha acabado de ser rebaixado para série C. Aí a euforia se completou. Lembro que entrei na casa de meu vizinho e lá fizemos uma brincadeira, tipo mandinga, pegamos um pano, falamos alguma palavras soltas aí dizíamos que nunca mais o Fortaleza iria ver a série B de novo, foi muito legal .

A Festa alvinegra se completou com uma carreata pelo o Bairro, fui a um restaurante  Leta it o Felipe, o pé quente do Vozão, onde a festa foi até altas horas. No dia seguinte quando acordei, tive uma sensação estranha que jamais tinha sentido, parecia que eu estava nas nuvens, foi um dia mágico, já a cidade estava totalmente tomada de branco e preto,  devido a carreata do acesso que começou no aeroporto. Foi uma prova de amor que jamais alvinegro algum tinha experimetado com tanta intensidade.

Torcer Ceará Sporting Club , é amor, é paixão, é sentimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão bate seu maior Arco-rival e chega na final da Copa do Nordeste 2020

O Vozão na noite de 28 de julho de 2020, chegou a sua terceira final do Nordestão na década, só que desta vez com um sabor ainda mais especial, pois o Alvinegro de Porangabuçu venceu o seu maior rival da história, o Fortaleza e na semifinal da Copa do Nordeste. Com um jogo ditado pelo Vovô, o time tricolor ficou perdido em um nó tático imposto por Guto Ferreira, treinador do Ceará. O Ceará Vozão entrou em campo focado do que queria, e já nos primeiros minutos mostrava que o jogo ia ser duríssimo para o Leão do Pici. Uma parte da imprensa  apostava numa vitória fácil do time de Rogério Ceni, mais esqueceram de avisar ao Ceará que sempre cresce em decisões, e este jogo não foi diferente, o Vovô sabe que para vencer clássico, tem ter um algo mais, e isso o Mais Querido do Estado mostrou desde o início do jogo com muita garra, raça e disposição  misturado com a técnica e a inteligência dos jogadores que tem muita qualidade e a frieza que um time campeão tem que ter. No pri

Ceará estreia com derrota no Brasileirão 2020

A estréia do Alvinegro de Porangabuçu na noite de 08 de agosto de 2020, não foi das melhores, o Mais Querido perdeu por 3x2 para o Sport de Recife. Mesmo com portões fechados devido a pandemia, o Vovô jogou fora de casa e sentiu bastante dificuldade no jogo.

Vozão bate o Fortaleza e pula para a ponta da tabela na Série A 2020

Vozão entrou em campo na noite de 02 de Setembro de 2020 e venceu o Fortaleza, partida válida pela 7° rodada da Série A. Na etapa inicial o jogo foi disputado no meio campo, onde o Alvinegro jogou praticamente no erro do adversário. Já o Fortaleza com uma posse de bola incrível, pensou que na hora certa iria marcar o gol, até que surgiu o momento, mais a incompetência do ataque tricolor não funcionou.  Já o Vovô bem postado em campo e com uma estratégia perfeita marcou o primeiro gol e único do jogo aos 43'  em uma jogada criada por Cléber, que após ter sofrido um empurrão de Carlão toca a bola para Fernando Sobral que passa ela para Charles em uma velocidade incrível, cruza a pelota quase sem campo nos pés de Vina que não desperdiçou.... Gooooooolllllll do Vozão !!!!!!!!!!! A alegria foi intensa tanto para os jogadores, como para o torcedor do Vozão, que via o time dar um pulo na tabela de classificação e para completar vencia seu maior rival da história. A