Pular para o conteúdo principal

Como surgiu o Estádio Carlos de Alencar Pinto



O Estádio do Vozão surgiu de uma doação de terreno feita pela família Alencar Pinto, apaixonada pelo alvinegro de Porangabuçu.

Com um amor mais fervoroso  na paixão, o Sr. Carlos de Alencar Pinto, recebeu o nome do Estádio, sendo assim, uma homenagem feita a esta família.

O Pintão e Vovozão como é conhecido o estádio, é o patrimônio oficial do Ceará Sporting Club, atualmente com capacidade de 5.200 pessoas,localizado bem no centro da Capital Cearense, na avenida João Pessoa.


Com um gramado bem cuidado, é o espaço utilizado para o local de treinamento do alvinegro.

O torcedor alvinegro vem ajudando o clube com o projeto Ceará 2000, já com intuito de reforma e trazer jogos oficiais. A torcida espera que um dia o Grande Alvinegro de Porangabuçu, consiga concretizar o sonho de todo torcedor do Vozão e mostrar seu estádio para o Brasil e o mundo.




Postagens mais visitadas deste blog

Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital …