Pular para o conteúdo principal

Ceará Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015



Arquivo C.S.C
Ceará Sporting Club

No ano de 2015, o Ceará Sporting Club, conseguiu  um feito histórico na instituição do clube, a conquista da Copa do Nordeste pela primeira vez e de forma invicta, fato que ninguém conseguiu até hoje.
Depois de bater na trave em 2014, onde o Ceará Sporting Club perdeu a final para o Sport de Recife, já em 2015 o Vozão não deixou escapar este título.

Com um Nordestão super difícil o mais querido chega pela segunda vez seguida na final, agora com o Bahia.
Melhores momentos da final

Já no primeiro jogo, o Ceará pegou o Baenão lotado e venceu o Bahia por 1x0. Na partida de volta a ansiedade e euforia tomou conta do torcedor alvinegro, devido ao ano anterior ter perdido a Copa e não poderia desta vez deixar escapar o Nordestão de novo.

Com a arena Castelão lotada, o torcedor fez uma festa impecável fora e dentro do estádio. Já o time alvinegro no comando de Silas Pereira, entrou em campo muito focado, e o Ceará venceu o Bahia por 2 x 1, com gol dos zagueiros Charles e Gilvan, pelo Alvinegro, e Maxi Biancucchi, pelo Tricolor.

Devido ao grande sucesso da competição, a mídia Nacional e Internacional repercutiram o título alvinegro por todo o mundo.


Postagens mais visitadas deste blog

Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital …