Do fracasso à permanência a Série A no ano 2018 !!!!!!

Naquele 26 de novembro de 2018, após o término da 37º rodada do brasileirão, o Vozão de Porangabuçu confirmava sua meta do ano vigente e se firmava na Série A 2019.

Com o resultado fora de casa, Atlético-PR 2 x 2 Ceará. O jogo que deu a permanência do Alvinegro a séria A 2019 foi a combinação de resultado deste jogo  que foi São Paulo 0 x 0 Sport, este placar garantiu o Ceará Vozão no brasileirão com uma rodada de antecedência.

Um ano muito difícil para o Alvinegro mais famoso do Nordeste, mais com muito trabalho, dedicação, frieza, ousadia e liderança, o Ceará surpreendeu a todos os cronistas e comunicadores esportivos do Brasil inteiro que davam como certo seu rebaixamento iminente.

O Vozão provaria para a sua torcida que era um time da elite do futebol brasileiro, Depois de ficar na lanterna quase o primeiro turno inteiro, conseguiu se superar e brigar rodada a rodada para sair do rebaixamento, e isso só foi concretizado no final com muito esforço  trabalho e dedicação de todos os envolvidos.

Como torcedor nunca tinha visto situação tão difícil depois daquele ano de 2015, em que o Vozão usou também de superação e compromisso para dar a volta por cima

Parabéns Vozão e a diretoria Alvinegra, por nunca desistir do Ceará, esta conquista tão valiosa a elite do futebol brasileiro marcou o campeonato.

Os rebaixados daquele ano de 2018 seriam:

17º Sport Recife
18º América MG
19º EC Vitória
20º Paraná

Autor: Márcio M.