Visualizações

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Arquivo C.S.C. - Brasileirão: Ceará - Série A 2018 lembra como foi.

A série A 2018 foi sem dúvida um ano muito difícil ao Alvinegro mais famoso do Nordeste, após sete anos fora da elite do futebol brasileiro o Vovô entrou totalmente sem confiança e abalado psicologicamente na competição; Com um vexame atrás do outro dentro de sua casa também, foi de preocupar bastante o torcedor.

Muitos cronistas esportivos e amantes do futebol apostavam que o Ceará cairia ainda no 1° turno  devido a seu péssimo comportamento dentro de campo, um time sem alma e totalmente perdido.
Chamusca que por ser um pouco teimoso permitiu desfazer de atletas na subida ao acesso e não trouxe jogadores a altura dos que deixaram o Ceará sc em 2017.

A queda de Chamusca foi inevitável de 6 jogos conseguiu apenas 3 pontos. Com Jorginho ainda foi pior o time não ganhou uma partida e Jorginho, não sei se é porque é sulista fez um comentário infeliz dizendo que o Ceará não tinha time, nem técnica, nem tática, colocando o CSC definitivamente no fundo do poço, tenho certeza que esta atitude infeliz jamais ele faria em nenhum time da sua região,  fez questão também de deixar o CSC de repente após 3 jogos e no dia seguinte assumir o Vasco  da Gama... um total desrespeito a uma torcida enorme como é do Ceará Sporting Club.

No fundo do poço e na lanterna do campeonato sem perspectiva nenhuma de sair daquela situação. O presidente Alvinegro chama o Lisca, sim o Lisca doido que salvou o Ceará em 2015, de uma  queda a série C , que a maioria da  imprensa e boa parte da torcida dava como certa. Lisca veio na época e fez um verdadeiro milagre. O Ceará sc escapou na última rodada no último minuto com uma defesa espetacular do goleiro Éverson, lembra o editor do texto.

 A série A 2018 foi sem dúvida um ano muito difícil ao Alvinegro mais famoso do Nordeste

Então em 2018 com o anúncio de que Lisca estaria de volta ao Ceará, agora na série A, mais com uma situação muito parecida de quando pegou o time em 2015. A imprensa fez um pouco de  chacota...não acreditando mais numa possível reviravolta.. já pelo lado do torcedor alvinegro  muitos não acreditavam no Lisca por ser técnico de 2° divisão.
Lisca chegou e mudou a argumento de lamentaçoēs de Chamusca e de Jorginho que só viam dificuldades no Alvinegro.

Em sua primeira entrevista após chegar na capital cearense, um repórter perguntou se tinha condições de tirar o Ceará daquela situação, o técnico Alvinegro disse que situação mais difícil ele tinha pego em 2015 e que em 2018 tinha um campeonato inteiro para escapar .. completou dizendo que tiraria sim o Vovô de Porangabussu daquela situação e  que ainda permaneceria na séria A daquele ano, para isso ele tinha voltado ao Ceará.

 A série A 2018 foi sem dúvida um ano muito difícil ao Alvinegro mais famoso do Nordeste

A torcida do CSC abraçou a causa e a partir de então, o Ceará começou a aprontar e a desafiar os os times da competição. Peitando o São Paulo até então líder da competição, onde o Ceará foi prejudicado pela arbitragem em benefício tricolor paulista.
Um dos jogos mais marcantes foi a vitória do Alvinegro 1x0 no Flamengo em pleno maracanã , a vitória no Corinthians por 2x1 na Arena Castelão, a vitória e entrega de faixas no Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018, em pleno Mineirão por 2x0 e a vitória na Arena Castelão  na Chapecoense por 3x1 onde era um jogo de confronto direto pelo acesso.

Enfim, o Ceará fecha o acesso a Séria A 2019 na penúltima roda, num jogo disputadíssimo contra o Atlético PR, onde o CSC não se entregou nenhum momento e com um empate 2x2 e um pênalti perdido pelo alvinegro. O Ceará sc com uma combinação de resultado escaparia do rebaixamento.
Lisca passou a ser requisitado em todas as emissoras esportivas, queria entrevista-lo, saber qual o segredo e seu estilo de trabalho. Como um técnico até então de 2° divisão tinha tanto conhecimento de futebol...

Com uma das maiores, senão a maior recuperação de um time numa competição dificílima que é o Brasileirão Série A pontos corridos; O Vovô se junta a Goiás 2004 e Fluminense 2009 e mostra que o Ceará é grande e imprevisível em grandes jogos.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CSC

Blogs Brasil