Visualizações

domingo, 24 de março de 2019

Alimentos Saudáveis para ter uma Visão Sadia


Quando crianças nossos avós, pais... sempre nos recomendaram determinados alimentos saudáveis para o nossa saúde.

Sabedoria ensinada de geração em geração entre eles e por muitas vezes ignoramos estas informações por estarmos sempre viciados a conceitos e estudos específicos de uma sociedade que visa  sempre o conhecimento através de muito estudo  para se ter uma opinião formada por determinado assunto.

Neste texto vamos conhecer alguns alimentos essências para uma saúde ocular saudável.
Veja alguns alimentos:

•  PEIXES

PEIXES

Entre esta espécie também estão  a sardinha, bacalhau, salmão e atum ótimos estimulantes na boa circulação sanguínea, alimento bastante saudável para estruturas oculares, em especial a retina que recebe bastante oxigênio essencial para os olhos.

Outro benefício é o combate a radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.


FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS
Frutas, verduras e legumes de pigmentação amarela e verde são fontes ricas que previnem a deteorização da mácula.

Podem ser encontrados em laranja, mamão, papaia, cenoura, tangerina, brócolis e couve.

Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition (fonte: minhavida)
 revelou que consumir de dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas reduz o risco de degeneração macular em idosos. Para colocar em pratica esta alimentação, fique atento so seu nível de colesterol.


 ALHO E CEBOLA
Rico em fontes de cálcio, fósforo e vitamina B e C. Tanto alho como cebola possuem ação antimicrobiana ( conta micróbios). Age como dilatadores dos vasos sanguíneo diminuindo a pressão arterial e previne contra o glaucoma.


MIRTILO,AMORAS E CEREJAS
Seus benefícios vão desde a prevenção contra a perda de visão e contra a degeneração macular até a redução dos riscos de desenvolver doenças, como o câncer de próstata.


ÓLEO DE LINHAÇA.
Problema comum em pessoas de idade avançada é o olho seco, cujos principais sintomas são sensação de ardência, coceira e sensibilidade à luz. Para combater esse mal, muitos tratamentos já incluem o consumo de óleo de linhaça, fonte de vitamina E e dos ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9. O alimento também é efetivo contra a hipertensão e a queda do sistema imunológico.


AZEITE VIRGEM

Alimento rico em ômega 3, o azeite virgem é considerado um grande aliado na prevenção contra a degeneração macular, lesão que pode levar à perda irreversível da visão.

fonte: minhavida

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CSC

Blogs Brasil