Rafael Costa "O Tartaruga Ninja" Um dos Protagonistas no Brasileirão em 2015

Quem não lembra do Tartaruga Ninja, um dos protagonistas em 2015 no Brasileirão, Antes de jogar Ceará o craque atuou em grandes equipes como Avaí, Figueirense, FC Seoul (clube da Coréia do Sul), Ponte Preta e Joinville.

Com quase três anos no Alvinegro, o craque viveu duas fases, a glória e a lesão. Rafael Costa chegou ao Ceará em 2015. Naquele ano o Tartaruga Ninja o camisa 9 do Ceará chegou como reforço na série b.

Naquela ocasião o Ceará vinha passando a pior fase de sua história pois convivia com uma hipótese real de rebaixamento de divisão. aí o craque chegou e depositou esperança no torcedor do Ceará Sporting Club que logo colocou este apelido carinhoso de Tartaruga Ninja. Já o craque abraçou a causa e caiu nos braços do torcedor fazendo gols importantíssimos o que lhe deu o mérito de herói Alvinegro.  

no último jogo da Série B daquele ano de 2015 o Ceará enfrentaria o Macaé RJ, um jogo que tirou o sossego do torcedor alvinegro, pois só a vitória livraria o Ceará do rebaixamento. Com um jogo bastante truncado o Vozão sofre um pênalti e Rafael Costa foi o Protagonista daquele pênalti, pois o torcedor sabia se perdesse a cobrança poderia ser o primeiro sinal de queda naquele dia, o craque pegou a bola em plana Arena Castelão lotada e com frieza e categoria de um craque que é colocou a bola no fundo gol adversário a festa foi enorme pois o torcedor sabia que com Rafael Costa em campo o Ceará perderia o jogo.

Após o fim do jogo, aquele pênalti feito pelo Tartaruga Ninja e a defesa de Éverson espetacular no último minuto que o tornou também outro herói alvinegro, fez deixar na memória do torcedor do Ceará para sempre  aqueles lances decisivos.
No ano seguinte  Rafael Costa o camisa 9 alvinegro continuou como referência no ataque do Ceará até que em 2017 o craque jogou apenas 4 jogos devido a uma grave lesão no joelho o que deixou fora de toda a temporada de 2017.

Veja o que ele escreveu na sua saída do Ceará no início de 2018 :

“Venho aqui informar minha saída do Ceará. O ano de 2017 não foi fácil, infelizmente sofri uma grave lesão no joelho logo no começo da temporada e tive que ficar fora praticamente de todos os jogos. Não era dessa forma que eu gostaria de sair, minha vontade era de estar em campo junto com meus companheiros”, escreveu o jogador.

“Nunca vou esquecer, foi uma honra e orgulho vestir essa camisa. Vou levar para sempre esse carinho de vocês torcedores. Estarei sempre na torcida pelo clube”, agradeceu o atacante.

  • Rafael Costa jogou 81 partidas pelo Vovô e marcou 28 gols e foi Campeão Cearense em 2017. 

fonte: ge
          OPOVO online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão estréia na Série A de 2010, depois de 17 anos fora da elite do futebol

Ceará x Botafogo O jogo que garintiu o Vozão na Série A 2020

Nos 103 anos de vida o Vozão dá um presente ao torcedor com uma vitória brilhante no brasileirão

Reinaldo Aleluia o craque que brilhou no Ceará em 2006