Heleno Spiderman Alvinegro que jogou Ceará Sporting Club

Imagens TV Verdes Mares

Heleno jogou pelo Ceará entre 2009 e 2012, durante todo este período o volante brilhou no Alvinegro de Porangabuçu entrando para história do futebol cearense.

Durante sua passagem pelo Ceará Sporting Club, Heleno foi bi campeão cearense nos anos de 2011 - 2012, tendo como marca pessoal O melhor Volante Direito do Campeonato Cearense de 2012.

Foi em 2009 com um acesso a serie A depois de 15 anos fora que Heleno se firmou como marca registrada no time Alvinegro, com meio de campo formado por ele, Michel  e João Marcos o Ceará era um time praticamente imbatível, e estes três jogadores juntos fizeram marcas históricas, eram chamado de trio de ferro devido a sua força técnica e qualidade dentro de campo.

O craque Heleno ganhou logo o apelido do torcedor de Spiderman Alvinegro, por ter muita força dentro de campo e por parecer com o lutador Anderson Silva, que tem este apelido.

Como os caminhos do futebol muda a todo o momento o craque deixa o Ceará em 2012 e em 2013 ele retorna para a capital cearense mais agora para vestir a camisa do Fortaleza.

Mesmo com este episodio de vestir a camisa adversária, Heleno está sim, para sempre na memoria do torcedor Alvinegro como o craque de sua posição.

Nascido em 1978 na cidade de São Vicente SP Brasil, com 1,83 de altura, o craque mesmo como posição de zagueiro chegou a marcar dois gols pelo Alvinegro de Porangabuçu.

Veja os títulos conquistados pelo craque Heleno:

América-SP

  • São Paulo Campeão do Rebolo do Campeonato Paulista (1): 2003

Vila Nova

  • Goiás Campeonato Goiano (1): 2005

Vila Nova

  • Goiás Campeonato Paulista (1): 2006

Sport

  • Pernambuco Campeonato Pernambucano (1): 2007

Ceará

  • Ceará Campeonato Cearense (2): 2011, 2012
  • Acesso para o Campeonato Brasileiro Série A: 2009

Fonte: Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas