Com aproveitamento de 34,84% Enderson Moreira deixa o Ceará Sporting Club


Enderson moreira deixa o comando do Ceará Sporting Club com 22 jogos, 6 vitórias , 5 empates e 11 derrotas, um técnico que substituiu Lisca para o inicio do brasileirão.


O treinador que veio do Bahia, onde o trabalho dele no ano de 2019 não foi muito bom, o que acabou sendo dispensado. 

Já no Ceará ele chegou com desconfiança por alguns da impressa e por parte da torcida Alvinegra, mais que logo na estréia do Brasileirão contra o CSA a desconfiança acabou pela bela apresentação no brasileirão enchendo o torcedor do Ceará de sonhos.

Mais que logo o time caiu na realidade e começou a presentar irregularidades com sequência o que acabou o derrubando do cargo.

Um dos pontos de sua queda foi sua teimosia em acreditar no esquema e não querer modificar um pouco a forma de jogar do Ceará, além de não acreditar nos potenciais de alguns jogadores dentro do elenco, como Thiago Carleto, Felipe Baixola, Raio, Juninho Quixadá e Wescley.

Como torcedor, acho que a diretoria demorou muito para tomar esta atitude, pois o  afastamento de Juninho Quixadá e de alguns outros para a Faris Lopes, não deu para entender muito bem, pois logo após a Copa América até então técnico Alvinegro não pediu reforços por acreditar que tinha um excelente elenco. 

O Certo é que o excesso de erros em substituições e por falta de um pouco mais de ousadia em alguns jogos dentro de casa levou a sua demissão. 


 Autor: Márcio M. C.

Comentários

Postagens mais visitadas