Ceará x Botafogo O jogo que garintiu o Vozão na Série A 2020

Jogo tenso, foi aquele da última rodada do Brasileirão 2019. O Vozão de Porangabuçu vinha de uma pressão muito grande, por lutar por um possível rebaixamento na última rodada e contra o Gigante Cruzeiro do time dos treze.

O Cruzeiro em casa, tinha tudo para vencer, precisava ganhar do Palmeiras e torcer para uma derrota do Ceará  que jogava no  Rio de Janeiro.

Já o Vozão precisava empatar fora de casa contra o Botafogo, que ainda lutava por uma vaga na Sul-Americana e precisava da vitória.

A impressa desportista fez durante toda a semana um duelo das duas partidas, que se decidiria no domingo, e acredito que todos da mídia sulista apostavam que o Vozão seria o rebaixado, pois o adversário direto do alvinegro era o Cruzeiro um time fortíssimo e que nunca tinha sofrido um rebaixamento na vida.

Mais o que aconteceu, foi que, com todos os problemas também do Alvinegro, ele usou aquele jogo como um motivo de superação, já que o Vovô começou perdendo o jogo mais foi buscar o empate para conquistar seus méritos.

O Cruzeiro precisando vencer perdeu dentro de casa e confirmou a última vaga para o recesso a série B.

No dia 08 de dezembro de 2019, aconteceu a última rodada da Séria A e o Vozão com todas as dificuldades vividas até ali, acabou carimbando o passaporte para o Brasileirão 2020, e o Cruzeiro confirmando seu primeiro rebaixamento da sua história.

Veja os os dois placares da 38° Rodada Série A 2019:

           Botafogo 1 X 1 Ceará
Marcos Vinícios          Galhardo
Local: Rio de Janeiro

            Cruzeiro 0 X 2 Palmeiras
                                       Zé Rafael
                                          Dudu
Local: Minas Gerais



fonte: Wikipedia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão estréia na Série A de 2010, depois de 17 anos fora da elite do futebol

Nos 103 anos de vida o Vozão dá um presente ao torcedor com uma vitória brilhante no brasileirão

Reinaldo Aleluia o craque que brilhou no Ceará em 2006