Reinaldo Aleluia o craque que brilhou no Ceará em 2006

Reinaldo Aleluia, nasceu em Salvador/BA no dia 31 de março de 1973, um atacante de muita raça, habilidoso e velocista.

Clubes de sua carreira:

Bahia/Ba, Juventude/RS, América MG, América/RN, ABC/RN, Mamoré/MG, Vila Nova/GO, Remo/PA, EttiJundiaí/SP, Esperance (Tunísia), Brescia(Itália), Guarany/CE.

Já no Ceará teve duas passagens brilhantes, uma em 2004, a outra em 2006, onde neste ano conquistou o torcedor Alvinegro de vez, por ser a peça chave em um título quase perdido, devido a campanha de fracasso do time do Vozão naquele campeonato. 

Mas Aleluia tinha uma estrela que brilhava como nunca com a camisa do Ceará e que  foi o protagonista naquelas duas decisões. Na primeira onde o Vovô venceu de 1 X0, o gol saiu no segundo tempo, partida que eu considero a mais difícil. 

Na jogada do gol, Reinaldo Aleluia engrenou uma sequência de dribles dentro da área na parte lateral esquerda e com um chute de efeito marcou um gol belíssimo lembrado até hoje devido a sequências de dribles. 

Já na segunda partida, meados do segundo tempo, com uma arrancada espetacular, o craque passou por todos no meio de campo devido sua velocidade, com bastante técnica e visão de jogo entregou a pelota de bandeja  para Vínicios fazer o gol do título de 2006 com um placar também de 1 X 0.

O jogador é lembrado até hoje e está no rol de craques ilustres que vestiram camisa do Ceará Sporting Club, pois é ídolo da torcida, conhecido como o rei do drible pois a cada nova jogada que ele fazia os torcedores do Ceará gritavam "Há É ALELUIA ", era muito bom assistir um jogo que Aleluia estivesse em campo.

Reinaldo Aleluia jogou 98 partidas pelo Ceará Sporting Club, onde marcou 22 gols.
Encerrou sua carreira em 2010, seu último time foi Confiança/SE.

Fonte: Vovopedia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão estréia na Série A de 2010, depois de 17 anos fora da elite do futebol

Ceará x Botafogo O jogo que garintiu o Vozão na Série A 2020

Nos 103 anos de vida o Vozão dá um presente ao torcedor com uma vitória brilhante no brasileirão