Lembro muito bem deste jogo, eu estava muito tenso, pois era estréia de Série A fora de casa, era um teste real para o Ceará Vozão, como se comportaria fora e com aquele timaço do Santos, que seria campeão da Copa do Brasil naquele ano de 2010.
Fui assistir o jogo com familiares e amigos, no Late iti o Felipe, um restaurante pé quente para torcedores Alvinegros na capital cearense...
Pois o Alvinegro de Porangabuçu foi claramente prejudicado pela arbitragem naquele jogo que começaria duro, pois Santos de Neymar, Robinho e Ganso era fortíssimo.
A mídia Nacional não conhecia o Ceará, mais tinha certeza que o Santos mesmo com desfalque de Robinho poupado para aquele jogo, venceria o jogo fácil, por ter um elenco de muita qualidade, Neymar que já era o craque que todos conhecemos e estava em campo.
Mais o que ocorreu foi que o Ceará fez um jogo em pé de igualdade contra o Santos, e que logo no primeiro tempo já aos nove minutos, Misael em drible no Maranhão faz um cruzamento da esquerda perfeita e Washington de cabeça, abre o marcador. O jogo a partir daí ficaria mais duro ainda.
Logo depois, em uma falta cobrada por Misael pela direita e com finalização perfeita de Anderson de cabeça novamente, marcaria o segundo gol anulado irregularmente pelo arbítrio Ricardo Marques Ribeiro, que entendeu que era impedimento.
No segundo tempo o Vozão se fechou total e chamou o Santos para o seu campo de defesa, o Alvinegro teria ainda umas três oportunidades, uma dela com Washington, mas foi o Santos que pressionou, e o Vovô soube sofrer.
No final do jogo Neymar sofre outro pênalti, o Craque com paradinha novamente bate, só que desta vez vai para fora, o goleiro Diego não saiu logo e ficou parado esperando, e deu sorte.
Enfim após as duas primeiras rodadas o Ceará Sporting Club já surpreendia, já somava 4 pontos e o Santos dois. O Vozão estava entre os primeiros da Série A 2010.
Veja o elenco dos dois times:
Santos
Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval, Pará, Auroca, Wesley, Marquinhos (Madson), Ganso, Neymar e André (Marcel).
Técnico: Dorival Júnior
Ceará
Diego, Diogo(Tony), Fabrício, Anderson, Ernandes, Michel(Júnior Cearense), Careca, João Marcos, Erik Flores(Luisinho), Misael e Washington.
Técnico: Paulo César Gusmão
Fonte: globoesporte.com
Comentários