Pular para o conteúdo principal

Ceará empata em plena Vila Belmiro no Brasileirão 2010

Lembro muito bem deste jogo, eu estava muito tenso, pois era estréia de Série A  fora de casa, era um teste real para o Ceará Vozão, como se comportaria fora e com aquele timaço do Santos, que seria campeão da Copa do Brasil naquele ano de 2010.

Fui assistir o jogo com familiares e amigos, no Late iti o Felipe, um restaurante pé quente para torcedores Alvinegros na capital cearense...

O importante que deu tudo certo, mesmo com todas as dificuldades vividas pelo o Vovô, o Alvinegro de Porangabuçu sairia com um empate suado, mais se não fosse erro arbitral teria conquistado os três pontos.

Pois o Alvinegro de Porangabuçu foi claramente prejudicado pela arbitragem naquele jogo que começaria duro, pois Santos de Neymar, Robinho e Ganso era fortíssimo. 

A mídia Nacional não conhecia o Ceará, mais tinha certeza que o Santos mesmo com desfalque de Robinho poupado para aquele jogo, venceria o jogo fácil, por ter um elenco de muita qualidade, Neymar que  já era o craque que todos conhecemos e estava em campo.

Mais o que ocorreu foi que o Ceará fez um jogo em pé de igualdade contra o Santos, e que logo no primeiro tempo já aos nove minutos, Misael em drible no Maranhão faz um cruzamento da esquerda perfeita e Washington de cabeça, abre o marcador. O jogo a partir daí ficaria mais duro ainda.

Logo depois, em uma falta cobrada por Misael pela direita e com finalização perfeita de Anderson de cabeça novamente, marcaria o segundo gol anulado irregularmente pelo arbítrio Ricardo Marques Ribeiro, que entendeu que era impedimento.

No segundo tempo o Vozão se fechou total e chamou o Santos para o seu campo de defesa, o Alvinegro teria ainda umas três oportunidades,  uma dela com Washington, mas foi o Santos que pressionou, e o Vovô soube sofrer.

No final do jogo Neymar sofre outro pênalti, o Craque com paradinha novamente bate, só que desta vez vai para fora,  o goleiro Diego não saiu logo e  ficou parado esperando, e deu sorte.

Enfim após as duas primeiras rodadas o Ceará Sporting Club já surpreendia, já somava 4 pontos e o Santos dois. O Vozão estava entre os primeiros da Série A 2010.

Veja o elenco dos dois times:

Santos

Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval, Pará, Auroca, Wesley, Marquinhos (Madson), Ganso, Neymar e André (Marcel).

Técnico: Dorival Júnior

Ceará

Diego, Diogo(Tony), Fabrício, Anderson, Ernandes, Michel(Júnior Cearense), Careca, João Marcos, Erik Flores(Luisinho), Misael e Washington.

Técnico: Paulo César Gusmão


Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão bate seu maior Arco-rival e chega na final da Copa do Nordeste 2020

O Vozão na noite de 28 de julho de 2020, chegou a sua terceira final do Nordestão na década, só que desta vez com um sabor ainda mais especial, pois o Alvinegro de Porangabuçu venceu o seu maior rival da história, o Fortaleza e na semifinal da Copa do Nordeste. Com um jogo ditado pelo Vovô, o time tricolor ficou perdido em um nó tático imposto por Guto Ferreira, treinador do Ceará. O Ceará Vozão entrou em campo focado do que queria, e já nos primeiros minutos mostrava que o jogo ia ser duríssimo para o Leão do Pici. Uma parte da imprensa  apostava numa vitória fácil do time de Rogério Ceni, mais esqueceram de avisar ao Ceará que sempre cresce em decisões, e este jogo não foi diferente, o Vovô sabe que para vencer clássico, tem ter um algo mais, e isso o Mais Querido do Estado mostrou desde o início do jogo com muita garra, raça e disposição  misturado com a técnica e a inteligência dos jogadores que tem muita qualidade e a frieza que um time campeão tem que ter. No pri

Ceará estreia com derrota no Brasileirão 2020

A estréia do Alvinegro de Porangabuçu na noite de 08 de agosto de 2020, não foi das melhores, o Mais Querido perdeu por 3x2 para o Sport de Recife. Mesmo com portões fechados devido a pandemia, o Vovô jogou fora de casa e sentiu bastante dificuldade no jogo.

Vozão bate o Fortaleza e pula para a ponta da tabela na Série A 2020

Vozão entrou em campo na noite de 02 de Setembro de 2020 e venceu o Fortaleza, partida válida pela 7° rodada da Série A. Na etapa inicial o jogo foi disputado no meio campo, onde o Alvinegro jogou praticamente no erro do adversário. Já o Fortaleza com uma posse de bola incrível, pensou que na hora certa iria marcar o gol, até que surgiu o momento, mais a incompetência do ataque tricolor não funcionou.  Já o Vovô bem postado em campo e com uma estratégia perfeita marcou o primeiro gol e único do jogo aos 43'  em uma jogada criada por Cléber, que após ter sofrido um empurrão de Carlão toca a bola para Fernando Sobral que passa ela para Charles em uma velocidade incrível, cruza a pelota quase sem campo nos pés de Vina que não desperdiçou.... Gooooooolllllll do Vozão !!!!!!!!!!! A alegria foi intensa tanto para os jogadores, como para o torcedor do Vozão, que via o time dar um pulo na tabela de classificação e para completar vencia seu maior rival da história. A