Vozão vence Chapecoense e sai do rebaixamento na Série A 2018

Naquele dia 30 de setembro de 2018, o Vozão tinha um desafio enorme no Brasileirão daquele ano, e era contra a Chapecoense. 

A rodada era a vigésima sétima, e o Vozão se encontrava no rebaixamento e tinha que vencer o jogo, pois era jogo de confronto direto pois o adversário vinha em décimo sétimo lugar, já o Alvinegro vinha em 18° posição.

O final do campeonato se aproximava, e ninguém podia dar mais bobeira, pois todo jogo era decisão.

A torcida do Ceará Vozão estava nervosa para aquela partida, pois se tratava de um jogo chave para a permanência na série A.

O Alvinegro vinha fazendo uma campanha de campeão no segundo turno e mesmo assim sabia que a missão de uma permanência na elite do futebol era difícil devido o fracasso do 1° primeiro turno.

No primeiro tempo, aconteceu um jogo bem equilibrado  e que dificultava a vida do Alvinegro, no 35 minutos após um cruzamento na área do Vozão o goleiro Éverson espalma e no rebote Chapecoense abriria o marcador com o jogador A. Doffo.

O jogo que era difícil ficou ainda mais, só que devido a dureza na competição no início do campeonato o Vozão não se desesperou e chegaria ao empate no segundo tempo numa cobrança de falta batida por Bruno Silva e com passe de cabeça de Arthur para Valdo que também de cabeça deixa no fundo da rede, goooool do Vozão.

Ao 24 minutos da etapa final, após lançamento de Samuel Xavier, Arthur recebe a bola num contra-ataque e de fora da área da um chutão que foi para no fundo da rede, goooool do Vozão.

A torcida se encontrava em êxtase pois o Vozão dominava a partida.

Aos 42 minutos do segundo tempo em um outro contra ataque lançado de novo por Samuel Xavier, Leandro Carvalho parte pra cima p lá direita, invade a grande área e com um chute rasteiro entre as pernas do goleiro matava a partida, gooooool do Vozão.

Me lembro que foi uma alegria imensa, e que a partir daquele jogo, o torcedor do Vovô sabia que faltava algumas rodadas, mais tinha a certeza que o Vozão permaneceria na Série A.

Com a vitória o Alvinegro de Porangabuçu pularia para 15° lugar do Brasileirão e saia da zona do rebaixamento.

Escalações:

Ceará:

Éverson, S. Xavier, Valdo, L. Otávio, F. Jonatan, Richardson, Edinho, Leandro Carvalho, Juninho Quixadá, Calyson e Arthur.

Técnico: Lisca

Chapecoense:

Jandrei, Eduardo, R Thyere, N. Barreiro, B. Pacheco, M. Araújo, Elicarlos, A.Doffo, D. Torres, V. Andrade, L. Pereira.

Técnico: Guto Ferreira


Fonte: Esportes


Comentários