Ceará se prepara para muita dificuldade no final da série A de 2019

Naquele período do campeonato, estava chegando a parte final da Série A 2019 e o Vozão mesmo perdendo o clássico rei para seu maior rival na 32º rodada, continuava vivo na competição e estava fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro estava em 15° lugar e tinha 36 pontos, um a menos que o Cruzeiro que era o 17°.

Aquela parte final do campeonato era um verdadeiro tabuleiro de xadrez, o Alvinegro viveria uma situação bem parecida a do ano 2018. O Alvinegro sabia que o desafio de permanência na elite do futebol brasileiro era continuar fora da zona de rebaixamento.

O jogo seguinte era contra a Chapecoense que também lutava contra o decesso, seria um jogo em que o Ceará Vozão teria o retorno de Pedro Kein, Bergson e ainda uma possibilidade também de Willian Oliveira que vinha de uma contusão.

Todos estes jogadores vinham muito bem na fase final da série A, e o torcedor Alvinegro tinha que acreditar, pois a situação era bastante difícil e o Vovô tinha que jogar jogo a jogo com bastante cautela.

A dúvida era se naquela disputa de gigantes na parte final, pois o Cruzeiro já se canditaria na luta com Vovô contra o rebaixamento, se o Alvinegro encontraria forças para vencer aquela disputa.

O Vozão já vinha de um ano difícil mais que tinha deixado aprendizados importantes nas fases finais, uma delas é a frieza dentro de campo e saber que o adversário estava na mesma situação.

Lamentável era que uma parte da impressa local, no lugar de apoiar o time preferia agredir e até desejar o rebaixamento do alvinegro mais famoso do Nordeste, mais para este tipo de profissional só restava mesmo era lamentar.

A força do Ceará estava sempre na torcida que jamais o abandonou, mesmo nas maiores dificuldades.

Por isso Vozão, incorporou a letra do hino, Tua glória é lutar !!!!!!!!!!

Autor: Márcio M.C.