O Ceará entrou em campo na noite de 15 de Julho de 2020, para o Clássico Rei mais diferente da história dos dois clubes.
Era a sétima rodada da 2° fase, a última da parte final classificatória e a disputa da liderança na chave.
Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; David (Mariano Vázquez), Osvaldo, Wellington Paulista.
Fonte:Torcedores.com
Bem, foi o primeiro clássico dentro da pandemia, um jogo sem público e cheio de restrições para proteção de todos os atletas.
Logo no início, em respeito a mais de 7000 vítimas fatais do vírus, um minuto de silêncio no centro de campo.
No primeiro tempo o equilíbrio prevaleceu, lances intensos, jogadas rápidas e bem criativas de ambas as equipes, até que o Vozão num erro de marcação, num escanteio bem cobrado do Fortaleza e do oportunismo de Wellington Paulista, o adversário abriria o marcador.
Como torcedor fiquei apreensivo, pois o Ceará Vozão vinha bem e não acreditava no placar.
Logo em seguida o Ceará Sporting faria um gol de empate com Charles, mais o juiz anularia o gol que para mim foi legal.
Enfim, o primeiro tempo não mudaria mais o marcador.
No segundo tempo o Vovô começaria até bem, mais logo se deixava-se envolver pelo seu adversário, devido a uma falta de preparação física e entrosamento, logo sofreria o segundo gol marcado por Yuri César.
Como torcedor, sofri um back grande, dois a zero era um placar considerável e o Vovô não vinha bem no segundo tempo.
Já no finalzinho o Ceará Sporting melhoraria um pouco e marcaria um gol de um cruzamento de Rick e que Bergson finalizou no fundo da rede, goooool do Ceará.
O Alvinegro tentaria ainda uma reação para um empate, mais não tinha mais tempo.
A derrota veio e serviu de lição para aquele jogo, que o Vozão precisa melhorar muito, segundo o ditado popular o Alvinegro perdeu uma batalha mais não a guerra.
O importante foi que o futebol assim como a vida tenta sobreviver a esta situação tão difícil vivida pelo mundo.
Escalações:
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vina, Felipe Silva; Lima, Rafael Sobis.
Escalações:
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vina, Felipe Silva; Lima, Rafael Sobis.
Fortaleza
Fonte:Torcedores.com
Comentários