Vozão bate seu maior Arco-rival e chega na final da Copa do Nordeste 2020

O Vozão na noite de 28 de julho de 2020, chegou a sua terceira final do Nordestão na década, só que desta vez com um sabor ainda mais especial, pois o Alvinegro de Porangabuçu venceu o seu maior rival da história, o Fortaleza e na semifinal da Copa do Nordeste.

Com um jogo ditado pelo Vovô, o time tricolor ficou perdido em um nó tático imposto por Guto Ferreira, treinador do Ceará.

O Ceará Vozão entrou em campo focado do que queria, e já nos primeiros minutos mostrava que o jogo ia ser duríssimo para o Leão do Pici.

Uma parte da imprensa  apostava numa vitória fácil do time de Rogério Ceni, mais esqueceram de avisar ao Ceará que sempre cresce em decisões, e este jogo não foi diferente, o Vovô sabe que para vencer clássico, tem ter um algo mais, e isso o Mais Querido do Estado mostrou desde o início do jogo com muita garra, raça e disposição  misturado com a técnica e a inteligência dos jogadores que tem muita qualidade e a frieza que um time campeão tem que ter.

No primeiro tempo o Alvinegro conquistaria o resultado numa cobrança de falta batida por Vina na lateral direita da grande área, que Claus chegou de surpresa na pequena área e cabeceou no fundo da rede, gooooooool do Ceará.

O Vozão ainda teria algumas oportunidades de ampliar o marcador, mais o resultado já era suficiente para uma classificação.

Já o time tricolor ficou totalmente preso na marcação Alvinegra, sem poder de reação, foi morrendo no jogo com o passar dos minutos.

Como torcedor, fiquei com uma felicidade imensa de tanta alegria, por ter a oportunidade de viver mais uma decisão de uma Copa do Nordeste e ainda mais com meu time de coração invicto.

Nota: As duas finais do Vozão foram os anos de 2014 e 2015 ano que o Vozão foi campeão invicto.

fonte: FoxSport