Quinta-feira dia 04 de agosto de 2020, o Alvinegro de Porangabuçu fez história na Lampion's League, com a conquista inédita de ser o único Bicampeão Invicto do Nordestão.
Como toda decisão, a tensão era enorme, pois se tratava de uma final com os dois maiores clubes do Nordeste e tudo poderia acontecer.
Já o coração do torcedor do Vozão, mesmo com a tensão da partida final, sentia que "O Campeão Voltou" e era Ceará Sporting Club.
Devido o público não estar presente no estádio por causa da pandemia, a torcida estava lá de coração.
Primeiro Tempo
Bem focado no que queria, o Alvinegro de Porangabuçu tomou as rédeas do jogo ainda no primeiro tempo, não deixando o Bahia criar jogadas que colocassem em risco a conquista daquele titulo inédito, sem muitas opções, o tricolor Baiano ficou preso numa marcação perfeita do Ceará.
Intervalo
Na capital cearense durante o intervalo da etapa inicial, uma chuva de fogos invadiu toda a cidade durante aquele silêncio da noite que marcou para sempre aquele momento pois o título começava a se concretizar, pois só restavam 45 minutos para soltar o grito de Bicampeão.
Já que o Alvinegro havia vencido o primeiro jogo por 3x1 e tinha uma vantagem considerável, além de vir muito bem no jogo final.
Segundo tempo
No segundo tempo o Vovô continuou firme, num jogo truncado e faltoso por parte dos baianos, mas o Vozão ia conduzindo muito bem a partida na etapa final.
Com o placar de 0x0 que persistia, e com precaução de evitar uma futura contusão, o Técnico Alvinegro Guto Ferreira substituiu Vina por Rafael Sóbis.
E aos 15 minutos do segundo tempo, numa jogada que começava por Leandro Carvalho que passou para Bruno Pacheco que com maestria cruzaria uma bola rasteira para o atacante Cléber que finalizou na entrada da pequena área e tocou a pelota para o fundo da rede.
Gooooooooollllll do Ceará Vozão !!!!!!!!!
O título estava muito perto, mais ainda tinha jogo que o Vovô administrou com sabedoria até o apito final.
Foi aí que a emoção tomou conta do torcedor com o grito de Bicampeão Invicto da Copa do Nordeste 2020, em um ano muito duro.
Foi um acontecimento lindo e que vai ficar marcado a cada torcedor do Vozão que viveu este momento histórico.
Escalação do Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Willian Oliveira, Fabinho, Vina e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Cléber.
Quem entrou: Matheus Gonçalves, Alysson, Bergson e Rafael Sóbis.
Escalação do Bahia
Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Glegore e Rodriguinho; Elber, Rossi e Fernandão.
Quem entrou: Nino Paraíba, Clayson, Março Antônio.
Fonte: Fox Sport