Pular para o conteúdo principal

Vozão Bicampeão invicto do Nordestão 2020

Quinta-feira dia 04 de agosto de 2020, o Alvinegro de Porangabuçu fez história na Lampion's League, com a conquista inédita de ser o único Bicampeão Invicto do Nordestão.

Como toda decisão, a tensão era enorme, pois se tratava de uma final com os dois maiores clubes do Nordeste e tudo poderia acontecer.


Já o coração do torcedor do Vozão, mesmo com a tensão da partida final, sentia que "O Campeão Voltou" e era  Ceará Sporting Club.

Devido o público não estar presente no estádio por causa da pandemia, a torcida estava lá de coração.

Primeiro Tempo

Bem focado no que queria, o Alvinegro de Porangabuçu tomou as rédeas do jogo ainda no primeiro tempo, não deixando o Bahia criar jogadas que colocassem em risco a  conquista daquele titulo inédito, sem muitas opções, o tricolor Baiano ficou preso numa marcação perfeita do Ceará.

Intervalo

Na capital cearense durante o intervalo da etapa inicial, uma chuva de fogos invadiu toda a cidade durante aquele silêncio da noite que marcou para sempre aquele momento pois o título começava a se concretizar, pois só restavam 45 minutos para soltar o grito de Bicampeão.

Já que o Alvinegro havia vencido o primeiro jogo por 3x1 e tinha uma vantagem considerável, além de vir muito bem no jogo final. 

Segundo tempo

No segundo tempo o Vovô continuou firme, num jogo truncado e faltoso por parte dos baianos, mas o Vozão ia conduzindo muito bem a partida na etapa final.

Com o placar de 0x0  que persistia, e com precaução de evitar uma futura contusão, o Técnico Alvinegro Guto Ferreira substituiu Vina por Rafael Sóbis.

E aos 15 minutos do segundo tempo, numa jogada que começava por Leandro Carvalho que  passou para Bruno Pacheco que com maestria cruzaria uma bola rasteira para o atacante Cléber que finalizou na entrada da pequena área e tocou a pelota para o fundo da rede.

Gooooooooollllll do Ceará Vozão !!!!!!!!!

O título estava muito perto, mais ainda tinha jogo que o Vovô administrou com sabedoria até o apito final.

Foi aí que a emoção tomou conta do torcedor com o grito de Bicampeão Invicto da Copa do Nordeste 2020, em um ano muito duro.

Foi um acontecimento lindo e que vai ficar marcado a cada torcedor do Vozão que viveu este momento histórico. 

Escalação do Ceará

Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Willian Oliveira, Fabinho, Vina e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Cléber.

Quem entrou: Matheus Gonçalves, Alysson, Bergson e Rafael Sóbis. 

Escalação do Bahia
Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Glegore e Rodriguinho; Elber, Rossi e Fernandão.

Quem entrou: Nino Paraíba, Clayson, Março Antônio.


Fonte: Fox Sport

Postagens mais visitadas deste blog

Vozão bate seu maior Arco-rival e chega na final da Copa do Nordeste 2020

O Vozão na noite de 28 de julho de 2020, chegou a sua terceira final do Nordestão na década, só que desta vez com um sabor ainda mais especial, pois o Alvinegro de Porangabuçu venceu o seu maior rival da história, o Fortaleza e na semifinal da Copa do Nordeste. Com um jogo ditado pelo Vovô, o time tricolor ficou perdido em um nó tático imposto por Guto Ferreira, treinador do Ceará. O Ceará Vozão entrou em campo focado do que queria, e já nos primeiros minutos mostrava que o jogo ia ser duríssimo para o Leão do Pici. Uma parte da imprensa  apostava numa vitória fácil do time de Rogério Ceni, mais esqueceram de avisar ao Ceará que sempre cresce em decisões, e este jogo não foi diferente, o Vovô sabe que para vencer clássico, tem ter um algo mais, e isso o Mais Querido do Estado mostrou desde o início do jogo com muita garra, raça e disposição  misturado com a técnica e a inteligência dos jogadores que tem muita qualidade e a frieza que um time campeão tem que ter. No pri

Ceará estreia com derrota no Brasileirão 2020

A estréia do Alvinegro de Porangabuçu na noite de 08 de agosto de 2020, não foi das melhores, o Mais Querido perdeu por 3x2 para o Sport de Recife. Mesmo com portões fechados devido a pandemia, o Vovô jogou fora de casa e sentiu bastante dificuldade no jogo.

Vozão bate o Fortaleza e pula para a ponta da tabela na Série A 2020

Vozão entrou em campo na noite de 02 de Setembro de 2020 e venceu o Fortaleza, partida válida pela 7° rodada da Série A. Na etapa inicial o jogo foi disputado no meio campo, onde o Alvinegro jogou praticamente no erro do adversário. Já o Fortaleza com uma posse de bola incrível, pensou que na hora certa iria marcar o gol, até que surgiu o momento, mais a incompetência do ataque tricolor não funcionou.  Já o Vovô bem postado em campo e com uma estratégia perfeita marcou o primeiro gol e único do jogo aos 43'  em uma jogada criada por Cléber, que após ter sofrido um empurrão de Carlão toca a bola para Fernando Sobral que passa ela para Charles em uma velocidade incrível, cruza a pelota quase sem campo nos pés de Vina que não desperdiçou.... Gooooooolllllll do Vozão !!!!!!!!!!! A alegria foi intensa tanto para os jogadores, como para o torcedor do Vozão, que via o time dar um pulo na tabela de classificação e para completar vencia seu maior rival da história. A