Ceará estreia com derrota no Brasileirão 2020

A estréia do Alvinegro de Porangabuçu na noite de 08 de agosto de 2020, não foi das melhores, o Mais Querido perdeu por 3x2 para o Sport de Recife.

Mesmo com portões fechados devido a pandemia, o Vovô jogou fora de casa e sentiu bastante dificuldade no jogo.


Primeiro tempo 

A etapa inicial foi bastante corrida desde o início, o Sport não bobeou jogando em casa e pressionou o Vozão de frente até chegar ao primeiro gol aos 20' com gol do atante Elton, Ex-Ceará.

O Alvinegro não vinha no mesmo ritmo do Leão pernambucano e logo adiante aos 33' sofreria um pênalti muito confuso, marcado depois alguns minutos, como torcedor fiquei sem entender até agora o que ocorreu direito.

Enfim, aos 34' Elton mais uma vez marcou o segundo gol e colocou o Vovô numa situação complicada ainda mais.

Logo em seguida Cléber aos 36' em uma jogada rápida do Vozão, depois de um drible no zagueiro entrando na grande área o atacante marca um gol laço.

Mas a noite parecia ser do Sport pois aos 42' numa falha da zaga Alvinegra, J. Gómes num rebote fora da grade área marca o terceiro gol do Sport.

Para o Ceará só restava esperar o final do primeiro tempo e ver o que errou para corrigir.

Segundo tempo

Já no início do segundo tempo dava-se a enterder que o Alvinegro voltava melhor, e logo aos 12' minutos numa jogada de Matheus Gonçalves em um cruzamento rasteiro, Jacaré aproveitou uma indecisão entre a  zaga e o goleiro do Sport e marcou o segundo gol  do Vozão.

A partir daí a esperança de um placar positivo volta nas pretenções Alvinegra pois o Vovô foi o dono do jogo no segundo tempo, mais sem muitas oportunidades reais o Alvinegro acabou sendo vencido pela boa marcação do time pernambucano. 

Enfim, é duro uma derrota mais o Ceará Vozão vinha de um título conquistado no dia 04/08/20 e o cançasso em alguns jogadores foi inevitável.  

Nota: Infelizmente neste dia, o Brasil atingiu mais de 100 mil vítimas fatais
pela a pandemia.

Escalações

• Sport
Mailson; Patric, Maidana, Adryelson, Sanders; Willian Farias, Betinho, Jonatan Gomez ( João Igor); Rafael Luiz (Maxwell), Marquinhos (Lucas Mugni), Elton ( Hernani).

Técnico: Daniel Paulista

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho), Fabinho (Lima), Mateus Gonçalves (Rick), Fernando Sobral; Rafael Sóbis (Victor Jacaré), Cléber (Bergson).

Técnico: Guto Ferreira

Nota: Após 1° rodada do Brasileirão 2020, o Vozão ocupa a 16° posição.

fonte: Premiere 
           Uol ESPORTE